Puck na cara #1 – Temporada 16/17 da NHL

Meus caros, aqui quem vos fala é o @lucas_flames. O mesmo do Oh Canada e do Melhor de 7. Bem vindos a coluna mais informal sobre o hockey no gelo no Brasil e quem sabe no mundo! Primeiramente, gostaria de apresentar essa proposta a vocês, leitores. Como disse, essa coluna vai ser bastante informal, como uma conversa de bar mesmo. Estarei dando a minha opinião em diversos assuntos, com o intuito de discutir com vocês. Pra quem está no twitter, inclusive, pode até falar comigo sobre o assunto da coluna.

Sem mais delongas, vamos ao que interessa. Pra estrear essa coluna com chave de ouro (e no dia do meu aniversário, o que torna ainda mais especial) irei falar sobre a temporada 2016/17 da NHL.

Pra quem me conhece, sabe que eu sou também o @CGYFlamesBR, mas já adianto que essa coluna terá o mínimo de clubismo possível, prometo que vou tentar. Inclusive Dennis Wideman banco já.

Estamos indo para a reta final da temporada. Temos mais ou menos um mês e meio de jogos pela frente e zilhões de indefinições. Desde quem vai ganhar o Calder, ou se McDavid ou Crosby vai ser MVP, Isles fica em NY (fica pra outra edição), streak de Detroit tendo seu fim ou quem se classifica para os playoffs, o que todo time quer. Mas também há algumas certezas, como Avalanche pior time  e Coyotes lanterna da Pacífica.

Estou acompanhando a uns meses a briga pelo Wild Card da conferência Oeste. Temos na briga Nashville (56 G, 62 P), Flames (58 G, 61 P), Kings (56 G, 60 P), Jets (61 G, 59 P) e Canucks (58 G,  56 P) sendo esses ultimos, correndo bem por fora. Mas algo me chama mais a atenção, e é a insanidade da briga da outra conferência. Na classificação do Wild Card, hoje temos o Rangers em primeiro com 75 pontos. Ok, mas abaixo vem a bagunça. O nível de equilíbrio é grande demais. No momento em que estou escrevendo isso vejo o Leafs com 63 pontos. O Red Wings, ultimo colocado, tem 56. Isso me lembra bastante o campeonato brasileiro. Literalmente qualquer um do Leafs ao Wings pode se classificar na 2ª vaga. Eu simplesmente amo quando isso acontece.

Mudando um pouco de assunto, enquanto estava escrevendo o Oh Canada a minutos atrás fiquei espantado com os números do Capitals em 2017. Só em Janeiro foram 63 gols em 14 jogos. São 5 jogadores com 6+ gols, claro que Deusvechkin entre eles. E sim, sou fã do russo.

Sobre números espantosos tenho que falar sobre Connor McDavid. Sim, ele é jogador do maior rival do meu time, mas tenho que tirar o chapéu. Ele está jogando demais em sua segunda temporada na liga. Chegar logo de cara e ter maior pontuação que o grande Sidney Crosby é algo fantástico. Espero que ele e Gaudreau consigam levar Flames x Oilers ao grande patamar que é um encontro entre Capitals x Penguins hoje. Potencial os dois tem e muito. Serão gigantes nessa geração, eu espero.

E o Columbus Blue Jackets? Que time bom de se ver jogar. Montaram um ótimo time essa temporada e Tortorella vem conduzindo o time com maestria.Gostaria de ver esse time jogando muito bem nos playoffs.

De um extremo para o outro: Alguem anotou a placa do caminhão que passou por cima do Avalanche essa temporada? Me deixa triste demais ver Iginla, meu ídolo máximo no esporte, num time desses. Podia voltar pra Calgary e terminar a carreira por lá.

Bem, pra encerrar essa primeira edição da coluna, gostaria de fazer uma previsão de quem classifica pros playoffs esse ano.

Metropolitana: 1º Capitals; 2º Blue jackets; 3º Penguins

Atlântica: 1º Canadiens; 2º Senators; 3º Leafs

Wild Card Leste: 1º NY Rangers; 2º Bruins

Central: 1º Wild; 2º Blackhawks; 3º Blues

Pacífica: 1º Sharks; 2º Ducks; 3º Oilers

Wild Card Oeste: 1º Predators; 2º Flames

 

Amigos, por hoje é só. Nas próximas semanas falarei sobre realocações, top 100 da NHL e várias outras coisas, inclusive alguns especiais. Grande abraço e fiquem com as bênçãos de Kris Deusteeg.

Deixe um comentário

