Quando o sapo vira estrela

Nas histórias produzidas pela Disney e afiliadas, na maioria das vezes os príncipes são sempre os caras altos, fortes, sem medo e outros tantos atributos que os príncipes costumam ter. E na maioria das vezes também, os sapos são sempre sapos. Mas por pelo menos dois dias, o sapo foi amado por todos, o sapo encarnado no corpo de John Scott.

image
John Scott celebrando seu 1* gol no All-Star Game do último domingo

Quando a votação popular começou, eu confesso que tinha a mesma opinião da maioria dos chatos: “John Scott não merece ser All-Star”, mas com o passar do tempo e o aumento da campanha, eu não consegui me furtar de não votar. Então lá fui eu na última semana da faculdade usar o laboratório de informática para votar em John Scott para o All-Star Game. “Ele não deve jogar mas pelo menos ajudei”. Afinal, o quão importante seria para um enforcer que marcou 11 pontos em 285 jogos e ficou mais conhecidos por brigas que por talento ir ao ASG? Eu pensei que não muito.

Dumb kid. Todos conhecem a história desse ponto em diante, Scott foi eleito pelos torcedores como capitão da Pacific e All-Star. Ai chegamos na hora da história no qual o sapo “toma seu lugar de sapo” e em 15/01 o enforcer é trocado do Coyotes para o Montreal Canadiens. Como o próprio falou em seu texto ao site The Players Tribune (texto qual eu recomendo demais que leiam), enforcers não são trocados no meio da temporada quando seu time está vencendo. Nas horas e dias seguintes a troca ficou claro que a NHL não queria Scott lá, muito menos o Arizona Coyotes.

E aqui abrimos um espaço para falar dos verdadeiros sapos/vilões da história:
1- Marc Bergevin (GM do Montreal Canadiens) por ter sido participante de tal maracutaia.
2- David Poile (GM do Nashville Predators) que também participou de tal armação e foi publicamente a imprensa dizer que não gostava da ideia de ter John Scott no ASG em sua arena. Ironicamente ou não, duas das maiores estrelas da liga atualmente (Jonathan Toews e Alexander Ovechkin) não foram ao jogo por “lesões”.
3- Don Maloney (GM do Arizona Coyotes) que de tão focado em separar a imagem da franquia de Scott, acabou esquecendo da oportunidade de ouro para publicidade e de, principalmente, monetizar a ida do winger ao ASG em vendas de camisa e produtos ligados a franquia e ao jogador. Também, ironicamente ou não, Arizona foi o único time da liga sem representante no fim de semana das estrelas em Nashville.
4- Gary Bettman que tentou de todas as formas (e fracassou em todas elas) tirar e ocultar Scott do show mas acabou o dia entregando esse belo cheque e dizendo (de forma falsa ou não) “Eu estou orgulhoso de você. Nós estamos felizes em ter você aqui”. Não existe NHL sem os torcedores, Mr. Bettman

image

John Scott foi A ESTRELA em Nashville. Tirou fotos, deu autógrafos, tirou uma onda de Patrick Kane em rede nacional, tentou spin-o-rama no shootout, marcou 2 gols, aplicou um hit (2* nos últimos 13 anos) e “brigou” com o mesmo Kane no domingo, foi o melhor jogador do ASG e capitaneou o time vencedor de um milhão de obamas. O sapo Scott foi o responsável (ou um dos maiores já que PK Subban e Brent Burns foram sensacionais) pelo melhor ASG de qualquer esporte – ou pelo menos o mais divertido/assistido/comentado – que eu lembre nos últimos anos.

“Isso é algo que suas crianças ficariam orgulhosas?” Foi perguntado a Scott por alguém da NHL durante o “processo”.

A resposta veio em forma de carinho, aplausos, abraços, hashtags e qualquer outra maneira possível. Scott fez não só suas filhas orgulhosas mas todo aquele que gosta do esporte ficou feliz de alguma com sua presença em Nashville. Essa talvez seja a última grande noticia envolvendo seu nome (eu espero que não), talvez muitos que ficaram felizes por ele vão o esquecer quando os playoffs chegarem mas por pelo menos um fim de semana, o enforcer de 11 pontos foi maior que qualquer outro. O “sapo” foi a super estrela.

image

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s